Notícias

Polimento cristalizado: o que é e como funciona?

Polimento cristalizado: o que é e como funciona?
  • 24 de janeiro de 2019
  • maranello

Garantir que a pintura do carro esteja sempre brilhando é o desejo de muitos motoristas. Afinal, isso influencia totalmente na hora de revender o carro, além de ser um sinal de cuidado por parte de seu dono. O Polimento cristalizado é uma forma de manter a beleza do seu automóvel ativa. Confira nesse texto as vantagens e como funciona esse procedimento.

Para aqueles motoristas que não conseguem ver o carro sujo e sem brilho na pintura, o polimento cristalizado é a opção ideal para resolver esse problema. É possível encontrar esse serviço com profissionais por um preço variável de R$100,00 até R$350,00.

No entanto, é importante saber que esse tipo de procedimento não pode ser feito frequentemente. O indicado é que o polimento cristalizado seja feito no máximo três vezes durante toda a vida útil do carro. Porque este é um processo agressivo que, se feito com frequência, irá prejudicar a pintura ao invés de renová-la.

Algumas pessoas têm dúvidas sobre o que o polimento cristalizado pode causar na pintura do carro, contudo, é importante ressaltar que a aplicação desse tipo de resina não modifica a estrutura molecular responsável pela coloração do veículo, nem a do verniz, responsável pelo brilho da pintura.

Portanto, pode ficar sossegado: os produtos aplicados sobre a lataria não causam nenhum tipo de reação química à pintura do carro. Se o polimento cristalizado for feito corretamente o único resultado será o carro brilhando e protegido.

Quando devo fazer um polimento cristalizado no meu carro?

Uma das indicações de aplicação do polimento cristalizado é em carros novos, porque mesmo possuindo aquele brilho intenso de fábrica e o aspecto de carro zero quilômetro, pedrinhas do asfalto e poeira, entre outros, podem causar danos iniciais ao veículo. Assim, o processo é indicado como forma de prevenção de possíveis agressões na coloração de fábrica do veículo.

Já para carros antigos, é necessário fazer uma análise prévia da pintura do veículo. O polimento cristalizado é um método tecnicamente caro, por isso, se a pintura estiver muito gasta e prejudicada, esse procedimento não é indicado já que não ocorrerão grandes mudanças. A dica aqui é consultar um especialista antes de tomar uma decisão

vantagens

É claro que há muitas vantagens em optar por esse tipo de polimento, já que além de realçar o brilho natural do carro e da pintura, ele garante maior durabilidade à ela. A camada de resina que é aplicada protegerá seu veículo contra pequenos riscos e outras agressões que a tinta original passa cotidianamente.

Destacamos também a grande durabilidade que o polimento cristalizado oferece: cerca de seis meses, fazendo as manutenções indicadas, como lavagens e enceradas periódicas.

Fonte: www.minutoseguros.com.br

 

solicite um orçamento conosco.

 

Copyright © 2022 Maranello | Funilaria e pintura em Uberlândia
Design e desenvolvimento por Agência R8.